Currículo

Marina Audi

CRFa 2-14.269

  • Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Bandeirante de São  Paulo (2003)

  • Pós Graduada em Audiologia Educacional pelo IEAA - Instituto de Estudos da Audição (2004)

  • Especialista em Audiologia pelo IEAA (2006)

  • Especialista em Aparelho de Amplificação Sonora pelo IEAA (2017)

  • Mais de 10 anos de experiência em audiologia mais especificamente em deficiência auditiva, surdez, audiologia clínica, aparelho de amplificação sonora individual e reabilitação de deficientes auditivos.

  • Atendimento em Indicação, Seleção e Adaptação de Aparelhos Auditivos. 

Especialidades da Clínica

Aparelho Auditivo

Pensamos na reabilitação da audição desde a primeira consulta trazendo ao paciente informação sobre a sua perda auditiva de forma clara e consciente. A seleção e indicação do melhor aparelho auditivo para cada paciente também é um processo exclusivo e em conjunto, pois esse momento é fundamental para aceitação e uma boa adaptação do aparelho auditivo. Assim como o acompanhamento muito próximo de todo o processo de adaptação a esse novo jeito de ouvir. Alem disso, pode ser realizado treinamento auditivo, que se faz necessário para melhora do desempenho do aparelho em casos especiais.

Audiologia

Por meio da audição é que se adquire, normalmente, a comunicação oral. Doenças na gestação, infecções de ouvido, uso indiscriminado de medicamentos, exposição a ruídos intensos e outros podem causar alterações auditivas, comprometendo a comunicação e a qualidade de vida do indivíduo em qualquer idade.
Atuamos com a conservação auditiva, prevenção de perdas auditivas, exames de diagnostico e reabilitação de pessoas que perderam a audição.

Linguagem

É a especialidade que trabalha com os aspectos que envolvem a comunicação oral e escrita. O seu desenvolvimento dá-se desde a infância até a idade adulta. Pessoas com problemas de comunicação (expressão e compreensão) podem ter dificuldades na sua integração social e profissional.

Voz

É produzida pelas pregas vocais e quando estas não funcionam adequadamente, a voz é alterada, podendo ficar rouca, abafada, soprosa, comprometendo o trabalho e a vida pessoal. O fonoaudiólogo previne, avalia e trata os problemas da voz falada (disfonias), cantada (disonias) e ainda aperfeiçoa os padrões vocais.

Fonoaudiologia Educacional

O domínio do especialista em Fonoaudiologia Educacional inclui aprofundamento em estudos específicos e atuação em situações que contribuam para a promoção, aprimoramento e prevenção de alterações dos aspectos relacionados à audição, linguagem (oral e escrita), motricidade oral e voz e que favoreçam e otimizem o processo de ensino e aprendizagem.

Motricidade

Nesta especialidade, o fonoaudiólogo habilita/reabilita funções relacionadas a respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial e articulação da fala, propiciando melhores condições de vida e de comunicação.

Gerontologia

Dentre as funções do Fonoaudiólogo Especialista em Gerontologia estão as de realizar promoção da saúde do idoso, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação/reabilitação dos distúrbios relacionados à audição, ao equilíbrio, à fala, à linguagem, à deglutição, à motricidade orofacial e à voz nessa população.

Agende uma consulta

(11) 93344-4672

WhatsApp

Rua Voluntários da Pátria, 2820 - cj 105

São Paulo | Zona Norte

(11) 93344-4672 Whatsapp - atendimento com hora marcada