Prevenção Vocal e Auditiva

​Prevenção Vocal

A voz é um fenômeno complexo resultado de fatores orgânicos, sociais, psicológicos e cognitivos que possibilita inferências não somente sobre a idade, sexo e tipo físico, como também as possíveis características de personalidade e estado emocional. Observando a dimensão orgânica da produção vocal temos o trato fonoarticulatório que nos permite gerar o som através da vibração das pregas vocais (fonte) produzida pela pressão da coluna de ar que vem dos pulmões. Após a geração do som ele precisa ser amplificado e articulado,  funções desempenhadas pela faringe, seios paranasais, nariz, véu palatino e boca. Todas essas estruturas precisam estar em plena sincronia e em harmonia com as demais dimensões para que a voz seja produzida com saúde, beleza e qualidade.  Alterações de âmbitos:  orgânico, psicossocial ou cognitivo pode interferir na qualidade da voz.
Fonoaudióloga Simone Sperança
CRFa 2- 16174

Prevenção auditiva

​Aqui o cuidado com a sua audição é completo. Realizamos exames e acompanhamento continuo para o cuidado da audição e prevenção de qualquer dano aos ouvidos.

Filtros personalizados em diferentes níveis de proteção

Os filtros protegem a sua audição dos ruídos ambientais, de fundo e passa com qualidade os sons de fala. Eles podem ter atenuação de 9,15 ou 20dB. A audiologistas fará uma avaliação da sua audição e do ruído ambiental que o músico está exposto.

Retorno auditivo personalizado

Ideal para shows e ensaios estruturados, situação em que o músico precisa proteger a sua audição e não pode perder qualidade em frequência sonora.  

Agende uma consulta

(11) 2305-3010

Clínica Boreal

São Paulo | Zona Norte

(11) 93344-4672